Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

AAI debate com parceiros questões sobre apátrida e procedimentos administrativos

Cidade da Praia, 22 Jul (Inforpress) – A Alta Autoridade para a Imigração em Cabo Verde (AAI) analisou com os parceiros, questões sobre apátrida e procedimentos administrativos, visando informar e sensibilizar sobre a lei da nacionalidade, através de um ciclo de debates sobre a imigração.

“Tratou-se de uma IIª edição de ciclo de conversas à volta da imigração em Cabo Verde, em que reflectimos sobre a estratégia de sensibilização e informação nesta matéria, a partir de debates e reflexões sobre a imigração”, disse a responsável do departamento de estudos da AAI, Ângela Lisboa Ramos.

A iniciativa que aconteceu esta semana, sobre o tema “Cidadania, Nacionalidade e Migrações: Perspectivas e Tendências”, explicou aquela responsável, vai ao encontro do plano de acção para a imigração e inclusão social dos imigrantes e visa reflectir sobre a imigração a partir dos conceitos em plano e sobre a importância da lei da nacionalidade para integração dos migrantes, conhecendo as perspectivas e tendência a nível internacional e da África Ocidental.

“Nesta edição podemos proporcionar momentos de partilha de conhecimentos sobre a matéria em debate, fazendo um trabalho de auscultação, sensibilização e informação para que possamos perceber quais as preocupações sobre a lei da nacionalidade”, realçou.

Ainda Ângela Lisboa Ramos, explicou que a intenção foi, acima de tudo, saber o que a lei da nacionalidade tem de positivo e o que pode ser melhorado.

Sobre as questões da apátrida, adiantou não ser uma preocupação em Cabo Verde, já que a lei da nacionalidade prevê isso, mas sublinhou que os procedimentos administrativos constituem um certo entrave no processo.

O próximo ciclo de debate, segundo Ângela Lisboa Ramos, esta previsto para Setembro ou Outubro de 2021.

PC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos