“A Minha Idade” vence 3ª edição do concurso “Contos Igualdade de Género”

Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) – O conto “A Minha Idade”, de Néliciete Barbosa Tavares, estudante do Liceu Domingos Ramos, é o grande vencedor da terceira edição do concurso Contos Igualdade de Género, informou hoje o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade de Género (ICIEG).

Ariete da Veiga Moniz, 18 anos, da Escola Secundária Luciano Garcia, São Lourenço dos Órgãos, é a segunda classificada com o conto “Metamorfose”, e em terceiro lugar ficou Mauro Almeida, 15 anos, da Escola Salesiana de Artes e Ofícios, São Vicente”, com a obra “Minha missão de salvamento”.

Os vencedores serão contemplados com um portátil para o primeiro classificado, um tablet para o segundo e um telemóvel digital para o terceiro, e os restantes concorrentes receberão um prémio de participação.

Em comunicado, o ICIEG explica que este concurso surge no âmbito da transversalização da igualdade de género com o intuito de incentivar os estudantes do secundário a conhecerem, reflectirem e a agirem em prol da igualdade.

Tendo em conta que a igualdade de género é considerada como sendo uma questão de direitos humanos, a instituição entende que é fundamental que os estudantes do ensino secundário e equiparados apropriem desses direitos.

De acordo com a mesma fonte, até esta edição mais de 100 jovens de todo o país já se candidataram a este concurso, que tem permitido dar oportunidade a estudantes com talento para a escrita e que vêm neste concurso uma oportunidade demonstrar as suas habilidades.

O concurso Contos Igualdade de Género é fruto de uma parceria do ICIEG com a Unitel T+ e visa promover o conhecimento e a mudança de comportamentos para uma sociedade pró-igualdade junto dos jovens de Cabo Verde.

CM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos