A Cidade da Praia está a dar passos firmes com igualdade de oportunidades, transparência e parceria, disse Francisco Carvalho

Cidade da Praia, 19 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia afirmou hoje que a autarquia está a dar passos firmes, planeados, em direcção à concretização da visão de uma cidade com igualdade de oportunidades, transparência, justiça e parceria.

Francisco Carvalho fez estas considerações durante a cerimónia solene comemorativa ao dia do Município da Praia, tendo anunciado que já foram retomadas as obras, lançados editais na área da cultura, aposta na formação, parcerias visando a protecção do animal e do ambiente.

No dia em que se celebra, anualmente, o dia do Município da Praia, referiu que uma série de políticas sociais já foram implementadas, para aliviar os munícipes da Cidade da Praia.

Anunciou ainda a criação de um gabinete de apoio ao município para garantir atendimento ao dia a todos quantos procuram os serviços camarários, e parcerias internacionais com a União Europeia, as Nações Unidas que tem contribuído para o arranque de diversos projectos, ao mesmo tempo que prometeu o funcionamento, em pleno, das delegações municipais.

Revelou ainda a implementação do “projecto Madrid” e do “projecto Reflor” como iniciativas concretas na área do saneamento básico, eficiência energética e reflorestação urbana, ao mesmo tempo que anunciou um projecto idealizado para ajudar os emigrantes a se prepararem para sua melhor recuperação no período pós covid-19.

“Contamos em breve viver um grande momento na cidade da Praia com o lançamento oficial do arranque da construção da futura embaixada dos EUA no nosso município”, referiu, prometendo criar todas as condições para garantir uma maior gestão participativa das comunidades residentes nos bairros da Praia.

Considerou de um significado muito especial as actividades comemorativas ao Dia do Município deste ano, alegando estar a ser realizadas sob o signo de uma nova aura que pousa sobre o concelho, com o argumento de que hoje o município respira mais esperança e mais confiança no futuro.

O edil da Praia enalteceu as propostas de colaboração e parceria que, atestou, se vive hoje com mais empresas e colectividades a apresentarem proposta, visando “a construção desta capital com que se sonha, não obstante os condicionalismos, dor e tristeza provocadas pela pandemia da covid-19, marcadas por dolorosas perdas de vidas humanas”.

SR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos