A 4ª Edição Residência Artística em Portugal foi adiada para Novembro de 2021 devido à Covid-19

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – A 4ª edição da Residência Artística em Dança foi adiada para Novembro de 2021, informou hoje a organização, avançando que por este motivo o novo prazo para apresentação de candidaturas é dilatado até o dia 15 de Novembro.

Conforme o comunicado de imprensa enviada à redação da inforpress, a organização informa que o motivo desse adiamento se prende com a pandemia da covi-19 e lembra que a residência artística na área da Dança promovida pelo Camões I.P. e a Câmara Municipal de Lisboa em Portugal, passa a ser realizada em Novembro de 2021, pelo que coreógrafos ou bailarinos cabo-verdianos poderão agora apresentar suas candidaturas até ao dia 15 de Novembro.

Segundo a nota da organização, devem candidatar-se jovens maiores de 18 anos, em início de carreira, com experiência de participação em projectos de composição e criação coreográfica ou integração em criações artísticas na área da dança.

O artista selecionado terá a oportunidade de desenvolver um projecto de criação artística em dança, acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área, durante um mês (1 a 30 de Novembro), com uma bolsa no valor de 500 EUR e viagem internacional, atribuídas pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., ficando o alojamento a cargo da Câmara Municipal de Lisboa, informou.

Os interessados, diz a mesma fonte, devem submeter as candidaturas através do endereço eletrónico do Camões, I.P. DACE@camoes.mne.pt  ou contactar, para mais esclarecimentos, a Divisão de Ação Cultural Externa através dos telefones (+351) 213109132/45, ou do correio eletrónico: joaquim.caparica@camoes.mne.pt

As Candidaturas e Normas de Participação nas Páginas do Camões, I.P.: podem ser acedidas através do link: https://www.instituto-camoes.pt/sobre/comunicacao/noticias/adiamento-para-2021-residencia-artistica-na-area-da-danca-em-lisboa , ou através do facebook do centro cultural português na Cidade da Praia.

TC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos