Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro Abraão Vicente homenageado nos EUA pelo trabalho de promoção da cultura cabo-verdiana

Cidade da Praia, 09 Out (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, vai ser homenageado na 9ª edição do Megashow, considerado um dos maiores eventos da música cabo-verdiana, realizado em Providence e Boston nos Estados Unidos de América (EUA).

De acordo com uma nota de gabinete de comunicação imagem do Governo, a homenagem representa um sinal de reconhecimento da trajectória e o trabalho que o ministro vem desenvolvendo na promoção da cultura cabo-verdiana dentro e fora do país.

O Megashow, realizado anualmente nos EUA, tem como objectivo homenagear os cabo-verdianos e descendentes de cabo-verdianos que desenvolveram ao longo do ano actividades e projectos de destaque.

Este ano, de acordo com a mesma fonte, para além do ministro Abraão Vicente serão homenageados o Mayor de Boston, Martin Walsh, e mais duas figuras da comunidade residente em Massachustts que destacaram em 2019.

Trata-se de Manuel Lopes, presidente da East Boston Neighborhood Health Center, e o músico Zé Rui de Pina pelo trabalho que vem desenvolvendo junto da comunidade local.

O acto de homenagem e entregas das insígnias acontecem durante uma visita que Abraão Vicente realiza, neste momento aos Estados Unidos de América.

Nesta quinta-feira, 10, Abraão Vicente vai dar uma aula magna no Leominster High School, em Massachusetts, sobre “a participação de jovens na política, sociedade e cultura.

O convite ao governante cabo-verdiano partiu do clube de “Estudantes pela Transparência e Compreensão das Políticas Municipais” (Students for Transparency and Understanding of Municipal Politics – STUMP) do Leominster High School, diz uma nota da instituição, que alberga cerca de 1100 alunos.

Para o director desta escola pública da cidade de Leominster, Steven Dubinsky, a visita deve ser celebrada porque se trata da primeira vez que recebem “um alto dirigente governamental de um país estrangeiro”.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos