Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Stopira eleito melhor lateral esquerdo do campeonato húngaro

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Stopira  foi eleito melhor lateral esquerdo do campeonato húngaro, referente a temporada 2017-2018, mas o futebolista do MOL Vidioton Football Club surge ainda no onze ideal da competição.

Trata-se de uma conquista que “enriquece ainda mais o prestígio dos” atletas cabo-verdianos no estrangeiro, apontam seguidores do fenómeno futebolístico.

Depois de Djanini, Ricardo Gomes, Fermado Varela e Garry  Rodrigues serem galardoados, esta é a vez de Stopira receber o reconhecimento pela “grande época” que fez, coroada com o título de campeão da Hungria.

O lateral esquerdo, de 30 anos, há seis  na Hungria, na última temporada  fez no total 39 jogos, tendo marcado dois golos, contra os cinco apontados no ano passado, em 32 jogos.

Stopira começou a aparecer no futebol no Sporting da Praia antes de se transferir para o futebol português, para representar o Santa Clara, dos Açores, onde permaneceu duas temporadas.

Em 2010, foi contratado pelo Deportivo de Corunha (Espanha) e actuou em 23 jogos pela equipa B, sem nunca jogar oficialmente no time principal.

Depois de um empréstimo ao Feirense (Portugal), em 2012 transferiu-se, em definitivo, para o Videoton da Hungria.

Na selecção de Cabo Verde é internacional por 30 ocasiões e esteve presente em uma fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2015, na Guiné Equatorial.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos