7ª edição da Corrida da Proximidade reuniu centenas de pessoas para a prática do desporto

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – A 7ª edição da Corrida da Proximidade reuniu hoje centenas de pessoas que se deslocaram às imediações do Estádio da Várzea para participar do evento, além de outras actividades desportivas promovidas pela Polícia Nacional.

Enquadrada no âmbito da comemoração do 148º aniversário da criação do corpo da Polícia Nacional (PN), a Corrida da Proximidade teve competições a nível de 100 metros masculino e feminino, paraolímpicos de ambos os sexos e prova dos policiais, também com ambos os géneros.

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha destacou a iniciativa, referindo que o processo de proximidade envolve também a prática desportiva e interacção com a comunidade.

“Esta é uma corrida tradicional, que vai na sua 7ª edição, é acima de tudo um momento para a polícia partilhar e interagir com a comunidade e a sociedade, mas também envolve actividade física, descontração, um dia de convívio”, disse.

Por outro lado, o governante revelou que o trabalho de proximidade entre a entidade em garantir a segurança e a população, tem surtido efeito com resultados satisfatórios e benéficos, mas também, ajuntou, é um processo que leva seu tempo para a efectividade.

Quanto aos prémios, Micaela Rodrigues venceu os 100 metros femininos, enquanto Nataniel Pires conseguiu levar a melhor na categoria masculina.

Já no paraolímpico, modalidade cadeirantes, Creidiane Pereira arrecadou o primeiro prémio feminino e Nilson Almada o masculino.

Os primeiros classificados tiveram prémios entre 20 a dez mil escudos e os restantes de 12 a cinco mil e quinhentos escudos.

HR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos