Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Entrada da cidade da Ponta do Sol com “nova cara” com implementação de projecto de reabilitação

 

Ponta do Sol, 05 Dez (Inforpress) – A entrada da cidade da Ponta do Sol está a ser requalificada e passará a contar com um “calçadão”, do lado direito de quem sobe na direcção “Chã”, que deverá dar “nova cara” àquela cidade.

“Vamos fazer um calçadão com dois metros de largura que vai desde o centro da cidade até à saída para Fontaínhas”, disse o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, destacando o trabalho que já foi feito no âmbito desse projecto, nomeadamente, na frente das casas dessa zona que já conta com um novo pavimento.

Orlando Delgado referiu-se, também, à segunda saída da cidade da Ponta do Sol, já em construção, e anunciou uma terceira opção de saída daquela cidade que deverá passar nas imediações da Águalinda.

“Temos tido a colaboração do Governo para a implementação desse projecto”, disse Orlando Delgado, congratulando-se com a descentralização dos recursos obtidos através do Fundo do Turismo que permitem que essas intervenções sejam, de facto, implementadas.

Para o edil da Ribeira Grande, a requalificação dessa parte da cidade era uma necessidade que há muito se fazia sentir, tendo em conta que “Ponta do Sol é uma cidade essencialmente turística” e há vários empreendimentos a serem construídos naquela zona.

“É um projecto que está a ficar muito bonito e toda a gente está satisfeita”, disse Orlando Delgado concluindo que “o turismo carece, precisamente, disso”.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos