Cidade da Praia, 19 Jun (Inforpress) – A Comunidade Cabo-verdiana de Cruzeiros de Santiago (3C Santiago) realiza quinta-feira, na Cidade da Praia, uma conferência sobre o “Turismo de Cruzeiros e desafios para o mercado de Cabo Verde”.
E evento, a acontecer numa dos hotéis da capital, pretende, segundo os promotores, oferecer um leque de temas à volta do turismo de cruzeiros nas ilhas de Cabo Verde e a experiência de oradores sobre este sector e visa criar uma interação entre os principais atores da indústria de cruzeiros e os participantes.
A intenção, de acordo com a organização, é que o debate decorra num ambiente de análises, discussão e intercâmbio de experiências bem-sucedidas sobre políticas, estratégias e/ou acções em matéria do turismo de cruzeiros e os desafios no mercado de Cabo Verde.
Como resultado, os organizadores esperam identificar as práticas consolidadas que permitam atrair a indústria de cruzeiros no país e novos investimentos, tendo em conta a inclusão e participação activa da comunidade, protecção ambiental e segurança portuária.
A 3C Santigo, criada em Janeiro de 2017, representa mais de 28 operadores turístico que operam na ilha e tem como objectivo primordial trabalhar para o aumento das escalas dos cruzeiros nos portos de Cabo Verde, mais concretamente no Porto da Praia, visando com isso a promoção do destino Santiago.
A conferência vai ser presidida pelo ministro do Turismo, Transportes e da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves.
PC/CP
Inforpress/Fim