Ecologia da China regista reviravolta histórica, diz funcionário

Beijing, 12 Mai (Inforpress) – O ambiente ecológico da China testemunhou uma reviravolta histórica na última década, disse Han Wenxiu, alto funcionário do Comitê Central de Assuntos Financeiros e Económicos, nesta quinta-feira.

“Vimos menos dias nebulosos e massas de água pretas e fedorentas, e desfrutamos de céus mais azuis e águas mais cristalinas e montanhas verdejantes”, destacou Han numa conferência de imprensa.

O reflorestamento artificial da China foi responsável por cerca de um quarto do total mundial e suas emissões de CO2 por unidade do produto interno bruto caíram cerca de 34%, revelou Han, citado pela agência de notícias chinesa, Xinhua.

A mesma fonte acrescentou ainda que o país também liderou o mundo em capacidade instalada de energia eólica e fotovoltaica e outras energias verdes, assim como na produção e na venda de veículos de nova energia.

Como “fiel defensora” do Acordo de Paris, a China anunciou as metas de atingir pico de emissões de CO2 antes de 2030 e alcançar neutralidade de carbono antes de 2060, acrescentou.

Inforpress/Xinhua

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos