Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara da Praia destaca estratégia de fomento ao empreendedorismo municipal

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – O director do Empreendedorismo e Modernização Administrativa da Câmara Municipal da Praia, Carlos Barros, disse hoje que a autarquia está a impulsionar a sua estratégia de fomento ao empreendedorismo municipal, contribuindo para um ecossistema equilibrado.

Carlos Barros fez esta declaração à Inforpress, explicando os mecanismos da implementação do Programa Estratégico de Fomento ao Empreendedorismo (PEFE), cujo orçamento é de 30 milhões de escudos.

Conforme avançou, a câmara montou o programa estratégico para cumprir neste mandato, visando apoiar vários sectores de actividade, que vão desde prestação de serviços, energias renováveis, novas tecnologias, comunicação e informação, turismo até ambiente, entre outros.

“É um programa que vai ser inclusivo e acessível para todos, de forma a dinamizar as oportunidades e criação de empregos”, reiterou Carlos Barros.

Conforme avançou, o objectivo é, sobretudo, fomentar a cultura do empreendedorismo e o acesso ao financiamento, para se ter “um ecossistema bem equilibrado” e contribuir para “a desejada retoma económica”.

O Programa Estratégico de Fomento ao Empreendedorismo consistirá em 16 programas e instrumentos alicerçados numa “aturada análise” demográfica e de evolução da comunidade praiense, uma população “cada vez mais jovem”, com idade média de 29,7 anos, e portadora de ideias que “precisam de incentivos, apoios e ferramentas2, a nível autárquico, para serem concretizadas.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos