Fogo: Papel dos heróis nacionais na construção da democracia é tema da conversa aberta para celebrar 20 de Janeiro

São Filipe, 19 Jan (Inforpress) – O dia dos heróis nacionais, 20 de Janeiro, é celebrado em São Filipe com a realização, na quarta-feira, de uma conversa aberta sobre “o papel dos heróis nacionais na construção da democracia”.

A conversa, que é promovida pela Câmara Municipal de São Filipe, vai decorrer nas instalações do museu municipal, tendo como oradores a administradora da Asde Nova, Maria da Graça, e o professor e ex-presidente da Assembleia Municipal de São Filipe, Adolfo Rodrigues.

O programa da celebração do dia 20 de Janeiro contempla o lançamento do livro “a lenda e feitiçaria na ilha do Fogo”, de Manuel Gomes “Tchinina”, performance teatral “imitose” e música ao vivo com os artistas Natalim e Kelly.

A vereadora da cultura, turismo e desenvolvimento rural da Câmara Municipal de São Filipe, Lia Barbosa, disse à Inforpress que, por ocasião da celebração de 13 de Janeiro, realizou uma exposição de fotografias, pinturas e artesanatos de artistas plásticos como Paulo de Pina e Mário “Zelito” Barbosa que continua no espaço e que, agora, pretende dar destaque ao teatro como forma de motivar e reactivar esta actividade cultural.

JR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos