Santo Antão: Orlando Delgado diz que o povo reconheceu o trabalho desenvolvido

Ribeira Grande, 11 Nov (Inforpress) – O reeleito presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, considerou, nesta quarta-feira, que o povo reconheceu o trabalho desenvolvido no concelho e prometeu continuar a colocar Ribeira Grande “acima de todos os interesses”.

Durante o acto de instalação dos novos órgãos municipais, Orlando Delgado assegurou que neste quinto mandado a frente da câmara, ele e a sua equipe vão continuar com a mesma “força” e “dedicação” como se tivessem no “primeiro mandato”.

Neste sentido, o presidente reeleito disse esperar o engajamento e a parceria de todos, o poder central, sector privado, e dos funcionários camarários para juntos poderem “continuar a trilhar  esse caminho de desenvolvimento” e continuar a fazer de Ribeira Grande o “concelho modelo” onde seja aprazível viver e conviver como tem sido até agora.

O edil ribeira-grandense enalteceu quatro eixos prioritários durante o próximo mandato: o desenvolvimento económico, a acessibilidade, o reforço a nível social e a gestão da juventude e dos recursos humanos.

A cerimónia contou com a presença do ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, que felicitou o presidente reeleito, a novel presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, Leida Santos e todos os eleitos municipais.

“Ribeira Grande sai a ganhar e vai continuar ganhando na diversidade de opiniões, no debate permanente de ideias e projectos, na partilha de uma visão que é comum de fazer o dela um concelho cada vez mais desenvolvido, inclusivo onde a solidariedade, fraternidade e a tolerância será sempre princípios basilares”, frisou o ministro.

Por sua vez, a novel presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, Leida Santos, pontuou que os ribeira-grandenses podem esperar uma “total dedicação” ao cargo que agora assume.

“Enquanto presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande compete-me promover e garantir o cumprimento das competências da Assembleia, assegurando o apoio institucional da Assembleia a Câmara Municipal, garantindo que seja a casa  dos munícipes onde tenham voz e que os deputados agora  empossados assumam como verdadeiros representantes dos ribeira-grandenses, ouvindo as suas preocupações, anseios e tudo fazer para a melhoria da sua condição  de vida”, finalizou Leida Santos.

Concorreram às eleições de 25 de Outubro, na Ribeira Grande, além de Orlando Delgado (MpD), que venceu a câmara com 5.101 votos (58%), Paulino Dias, candidato independente, que obteve 1.719 votos (19,5%), e Odailson Bandeira (PAICV), com 1.570 votos (17,8%).

LFS/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos