Autárquicas 2020/Paul: Biografia de Carlos Pires Ferreira cabeça de lista do PAICV

Cidade das Pombas, Paul, 15 Set (Inforpress) – Carlos Pires Ferreira é a personalidade que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) escolheu para concorrer ao cargo de presidente da Câmara Municipal do Paul, nas eleições autárquicas de 25 de Outubro.

É licenciado em Ciência Política pela Universidade Lusófona de Lisboa, além de ser habilitado com a segunda fase de formação em exercício, correspondente ao actual nível de professor de ensino básico nível dois, ministrado pelo Instituto Pedagógico.

O candidato à câmara do Paul foi director-geral do Turismo e, posteriormente, secretário-geral da Câmara do Turismo de Cabo Verde, de Fevereiro de 2015 a Agosto de 2016, e, de acordo com os dados biográficos disponibilizados pelo candidato, liderou todo o processo de “um dos maiores eventos promocionais jamais realizados em Cabo Verde, o Sal beach soccer cup 2016”.

Carlos Pires Ferreira destacou o capital de experiência adquirido na organização do evento que, conforme diz no documento a que a Inforpress teve acesso, foi oportunidade para abrir “várias janelas de oportunidade e uma nova abordagem de promoção do destino, tendo como base o desporto, a cultura, o entretenimento, a gastronomia e o “estilo de vida”.

Foi o primeiro presidente da Comissão Instaladora da Juventude do PAICV (JPAI), em 1992.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Paul concorreram três candidatos, sendo António Aleixo (MpD), que alcançou 55,29% dos votos, Joselito Fonseca (PAICV), que obteve 38,03 %, e Adilson Melício (UCID) com 3,77 %.

Dados provisórios indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.408 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos