Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ulisses Correia e Silva inaugura Centro Nacional de Despacho SCADA /EMS/DMS

Cidade da Praia, 12 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inaugura esta segunda-feira, 13, o Centro Nacional de Despacho, SCADA /EMS/DMS – Sistema de Controlo e Gestão das infra-estruturas eléctricas de Cabo Verde, na Cidade da Praia.

De acordo com uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, o Centro Nacional de Despacho, SCADA /EMS/DMS – Sistema de Controlo e Gestão das infra-estruturas eléctricas das ilhas de Santiago, São Vicente e Sal, enquadra-se no “Projecto de Desenvolvimento dos Sistemas de Transporte e Distribuição de Electricidade”, intitulado “projecto seis ilhas”.

Este projecto é financiado pelo Governo, através do Ministério da Indústria, Comércio e Energia, e pela Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) com o orçamento em cerca de 990 milhões de escudos (cerca de nove milhões de euros).

De acordo com a nota de imprensa, o sistema é uma ferramenta avançada e integrada de gestão do sistema de produção, transporte e distribuição de energia eléctrica permitindo a sua monitorização, controlo, análise, optimização, planeamento, despacho e simulação.

Nesta primeira fase estão integradas as infra-estruturas de três ilhas, nomeadamente, de Santiago, de São Vicente e do Sal.

AM/HF
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos