Santo Antão vai ser palco exclusivo da segunda edição da Cabo Verde Triangle Trail

Porto Novo, 03 Jul (Inforpress) – A segunda edição da Cabo Verde Triangle Trail vai realizar-se, exclusivamente, na ilha de Santo Antão nos dias 04, 05 e 06 de Dezembro, devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou a organização.

“Em 2020, tendo em conta o actual contexto sanitário em que o mundo se encontra, Cabo Verde Triangle Trail vai realizar-se, exclusivamente, na ilha de Santo Antão”, refere uma nota da organização deste evento, a que a Inforpress teve acesso.

Segundo os promotores, esta decisão foi tomada na sequência de várias reuniões realizadas nas últimas semanas entre a organização, o Ministério do Desporto, o Instituto do Desporto e da Juventude e as câmaras municipais de Santo Antão.

O programa do evento será divulgado “nos próximos dias” e as inscrições começam ainda no decurso deste mês de Julho.

Santo Antão, que em 2019 foi palco da terceira etapa da Cabo Verde Triangle Trail, vai receber as três etapas (uma em cada município) e uma ultra trail de 28 horas.

A primeira edição deste evento desportivo, turístico e de aventura, que reuniu 750 atletas de oito países e envolveu, na sua produção, seis municípios e mais de 90 voluntários, decorreu em finais de Outubro nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão.

O cabo-verdiano Nelson Fortes (nos masculinos) e a portuguesa Carla André (nos femininos) sagraram-se vencedores do conjunto das três etapas na modalidade Extreme (33 quilómetros) enquanto Luciano Gonçalves, de Cabo Verde, (nos masculinos) e Isabelle Traeger, da França, (nos femininos) venceram na modalidade trail curto (17 quilómetros).

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos