Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

1º de Maio: UNTC-CS endereça mensagem de coragem e esperança a todos os trabalhadores

Cidade da Praia, 01 Mai (Inforpress) – A secretária geral da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde, Central Sindical (UNTC-CS), Joaquina Almeida, endereça uma mensagem de coragem e esperança a todos os trabalhadores, nesta crise que o país enfrenta com a pandemia da covid-19.

Joaquina Almeida, que falava à Inforpress, a propósito do 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores, saudou a todos que laboram, neste momento de pandemia, um “abraço sindical fraterno” e também de confiança e esperança no amanhã.

Segundo apontou, tendo em conta a pandemia que o país enfrenta e o facto de se ter que lutar para disseminar definitivamente a covid-19, comemora-se o dia 1º de Maio num clima sem precedentes, ou seja, nunca antes vividos no arquipélago.

“O movimento sindical mundial está solidário porque nós acreditamos num mundo novo baseado nos ideais da liberdade e da paz, e da justiça social e a da dignidade humana”, disse.

Atestou ainda que a união faz a força e que a central sindical quer efectivamente alcançar mudanças positivas significativas e duradouras, e definitivamente mudar o sistema que perpetua a desigualdade.

“Muita serenidade e paz que dias melhores virão”, destacou, salientando que com fé se possa comemorar esta data no próximo ano em espaços públicos.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos