Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Quarenta e oito soldados receberam hoje as boinas de fuzileiros navais no Comando da 3ª Região Militar

Cidade da Praia, 15 Jun (Inforpress) – O Comando da 3ª Região Militar foi palco hoje da cerimónia de imposição de boinas aos fuzileiros navais do 37º Curso de Formação de Praças Fuzileiros, em que 48 soldados conseguiram “concluir os exercícios com êxito”.

O curso intensivo teve a duração de nove semanas, contou com um efectivo de 50 formandos, tendo dois desistido por motivos de saúde e os restantes 48 concluíram com aproveitamento avaliada numa média de 15,2 valores.

O director do curso, 1º tenente Carlos Gonçalves, durante o seu discurso, disse que todos os fuzileiros formados cumpriram a primeira etapa de um percurso ao longo do tempo que permanecerão nas fileiras das Forças Armadas.

Assim, prosseguiu, as palavras de disciplina e coragem serão o apanágio de uma conduta exemplar a par dos atributos sociais e pessoais tais como a camaradagem, boa educação e solidariedade, pilares fundamentais de um bom militar e cidadão consciente.

Por isso, ajuntou, são com esses valores que aprenderam a pautar os procedimentos e atitudes, caracterizando os fuzileiros, cimentando o respeito ao próximo e acima de tudo à dignidade.

“Ter orgulho de ser fuzileiro é rejeitar comportamentos desviantes de elementos isolados, é não se identificar com este ou aquele que poderão pensar que tudo acabou no momento em que envergaram a boina”, defendeu.

Durante o curso foram ministrados os módulos de educação física militar, operações terrestres, operações anfíbias, infantaria de combate, armamento e tiro, comunicações, explosivos minas e armadilhas, marinharia e meios de desembarque.

Foram feitos ainda dois exercícios de campo, denominados de Hércules e Atlas com o objectivo de pôr em prática as matérias leccionadas.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos