12ª Semana Cultural China/CPLP com actividades online e offline a partir de 22 de Outubro

Cidade da Praia, 19 Out (Inforpress) – A 12ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), organizada pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e a CPLP será lançada a 22 de Outubro.

Nesta 12ª Edição, Cabo Verde estará representada em quatro áreas, sendo a música, pelo grupo Bulimundo, o teatro, pela companhia 50 Pessoas, a gastronomia, pelo chefe Olívio Fernandes, e no artesanato, pela artesã Leila Sofia Alves.

O evento que acontece com o apoio das Associações de Países de Língua Portuguesa em Macau será, segundo uma comunicação do Delegado de Cabo Verde junto do Fórum de Macau, Nuno Furtado, apresentado através do portal temático https://www.semanacultural.forumchinaplp.org.mo.

Sob o tema “Uma experiência multidimensional online e offline – Venha descobrir a diversidade cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa”, informou, os espectadores podem assistir, online, a espetáculos dos grupos artísticos e culturais de 11 países e regiões.

Música e dança, peças teatrais, demonstrações de artesanato e de ensino de culinária, estão entre os eventos programados que ficarão disponíveis na plataforma online por um período de um ano.

No âmbito da vertente offline, comunicou a mesma fonte, realizar-se-á a primeira exposição “1 + 3” no Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, incluindo uma exposição dos resultados do Fórum de Macau.

Três exposições de artistas, entre 19 de Novembro e 06 de Dezembro, com a presença dos delegados dos Países de Língua Portuguesa, a fim de aprofundar o conhecimento sobre a cultura e as artes dos Países de Língua Portuguesa, também estão agendadas.

GSF/DR

Inforpress/Fim

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos